Tutorial Usuários

 Como criar novos usuários ou inserir usuários existentes em um subsite do Tainacan Lab ECI/UFMG:

1 – Clique em “Usuários” no menu lateral do Painel de Controle do seu subsite.

2 – Clique em “Adicionar Novo”.

3 – Caso o usuário já possua alguma conta no Tainacan Lab ECI/UFMG, no campo “Adicionar Usuário Existente”, procure pelo usuário utilizando o e-mail ou o login. Atenção: É importante conferir com o usuário se ele já não possui conta, para evitarmos contas duplicadas no laboratório!

4 – Selecione qual função o usuário exercerá no seu subsite. Atenção! A responsabilidade de cada subsite é do professor Administrador, portanto, somente conceda funções abrangentes (como Editor e Administrador) quando tiver plena confiança no usuário! Informe ainda aos usuários Administradores que somente o professor possui autorização para incluir novos usuários. Não selecione funções do Tainacan neste campo, selecione somente funções do WordPress (sem o nome “Tainacan” na função). As permissões do Tainacan precisam ser editadas dentro do painel do próprio Tainacan.

5 – Caso o usuário não possua conta no laboratório, preencha os campos da opção “Adicionar Novo Usuário”.

Saiba mais como editar o seu perfil, adicionar usuários e quais as permissões atribuídas em cada uma das funções do WordPress e do Tainacan acessando o vídeo abaixo: