Ocupação e escola municipal visitam a exposição

Dentre as atividades educativas da exposição Cidade Palimpséstica merecem destaque as visitas mediadas.

Nestas ocasiões, além de conhecer a exposição e, portanto, mais sobre a história de Belo Horizonte, os participantes integram rodas de conversas sobre temas relevantes e atuais, como o direito à cidade.

Olhar para o passado, repensar o presente e construir um futuro com mais urbanidade faz parte do processo educativo, que encontra nas exposições e nos museus poderosas ferramentas didáticas de compreensão e reflexão sobre o mundo em que habitamos.

No dia 29/06/2019, os mediadores receberam uma turma da Ocupação Urbana Carolina Maria de Jesus. Já no dia 02/07 foi a vez de alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Francisco Campos.

Os trabalhos foram acompanhados pelo professor Jezulino Lúcio Mendes Braga, que ministra Educação e Mediação Cultural em Museus. Esta disciplina optativa possui interface com as demais vinculadas à exposição curricular.

Confira algumas imagens a seguir e visite você também a exposição Cidade Palimpséstica no Metrô de BH e no Centro Cultural UFMG!

• Um grupo de jovens está sentado na escadaria do metrô sorrindo.
  • Uma roda de jovens conversam sentados no chão, na exposição no Metrô de BH.
  • Um grupo de pessoas sorri para a foto na exposição no metrô de BH.