Dentre as atividades educativas da exposição Cidade Palimpséstica merecem destaque as visitas mediadas.
Nestas ocasiões, além de conhecer a exposição e, portanto, mais sobre a história de Belo Horizonte, os participantes integram rodas de conversas sobre temas relevantes e atuais, como o direito à cidade.
Olhar para o passado, repensar o presente e construir um futuro com mais urbanidade faz parte do processo educativo, que encontra nas exposições e nos museus poderosas ferramentas didáticas de compreensão e reflexão sobre o mundo em que habitamos.
No dia 29/06/2019, os mediadores receberam uma turma da Ocupação Urbana Carolina Maria de Jesus. Já no dia 02/07 foi a vez de alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Francisco Campos.
Os trabalhos foram acompanhados pelo professor Jezulino Lúcio Mendes Braga, que ministra Educação e Mediação Cultural em Museus. Esta disciplina optativa possui interface com as demais vinculadas à exposição curricular.
Confira algumas imagens a seguir e visite você também a exposição Cidade Palimpséstica no Metrô de BH e no Centro Cultural UFMG!