Realidade Aumentada (Spoiler)

Confira abaixo as imagens que compõem as experiências de Realidade Aumentada na exposição Cidade Palimpséstica e na Praça da Liberdade. Por meio do aplicativo HP Reveal, o antigo se sobrepõe ao novo e vice-versa.

Para saber mais leia a notícia no blog clicando aqui.

Cidade Palimpséstica no Centro Cultural UFMG

Na exposição do Centro Cultural, duas fotos antigas de Belo Horizonte, ao serem capturadas pelo aplicativo HP Reveal, recebem superposições de imagens atuais destas mesmas áreas da capital mineira.

Print da tela do celular: Experiência Av. Afonso Pena e Parque Municipal.
Print da tela do celular: Viaduto Santa Tereza e Bairro Floresta.

Praça da Liberdade

Na Praça da Liberdade, os prédios atuais funcionam como “gatilhos” para as experiências de realidade aumentada. Ao serem encontradas pelo HP Reveal, o aplicativo revela as superposições de imagens antigas do Lafodoc.

Mapa dos pontos exatos onde os edifícios “gatilhos” podem ser capturados (saiba como funciona o aplicativo clicando aqui):

1 – Palácio da Liberdade (canteiro central da avenida Bias Fortes, em frente ao Palácio). 2 – Palácio Cristo Rei (canteiro central da avenida, próximo ao semáforo). 3 – Museu das Minas e do Metal (lateral da Praça da Liberdade, antes do Espaço do Conhecimento UFMG). 4 – Memorial Minas Gerais Vale (do outro lado da rua Gonçalves Dias, em frente à UEMG). 5 – IEPHA (do outro lado da rua, depois do Xodó). Mire nos edifícios!

A seguir vemos o print da tela do celular, no momento em que o IEPHA é capturado pelo aplicativo de realidade aumentada e recebe a superposição (foto antiga do Lafodoc).

Print da tela do celular com experiência de realidade aumentada no IEPHA.

Confira abaixo os demais edifícios da Praça da Liberdade, em imagens atuais, bem como as fotos da exposição Cidade Palimpséstica acionadas pelo aplicativo HP Reveal nas experiências de realidade aumentada.